sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Projeto LER É UM PRAZER, EXPERIMENTE!


PROJETO: LER É UM PRAZER, EXPERIMENTE!

Este projeto justifica-se por ser resultado do Trabalho pedagógico junto aos professores, no qual foi detectado que o maior entrave ao aprendizado dos alunos é a dificuldade de leitura e  que grande parte dos alunos, em série como 6ª e 8ª ainda estarem silabando.Em virtude disso,numa decisão compartilhada com os professores de todas as disciplinas, foi proposto uma intervenção imediata a fim de minimizar os problemas de leitura e interpretação detectados. Utilizou-se para tal projeto a seguinte metodologia: cada professor, a partir do problema detectado e dentro de sua disciplina, escolheu materiais de leitura e interpretação incentivando os alunos a ler e a resgatar importância da leitura para a aprendizagem


Os objetivos do projeto são: mostrar a importância do ato de ler no cotidiano do aluno. estimular o gosto pela leitura, incentivar a leitura e criatividade,reconhecer a leitura como pressuposto básico de todas as disciplinas.








A avaliação será observada através do desempenho dos alunos nas respectivas disciplinas. Na opinião dos professores o projeto deve continuar como política de Formação de leitores da escola. Sendo que já temos professores desenvolvendo atividades de leitura na sua sala de aula.













0 comentários:

Postar um comentário

 
;